Madonna e o Planejamento Sucessório
Após se recuperar de grave problema de saúde no ano passado, Madonna fez um testamento estabelecendo regras específicas para o uso de sua imagem após a sua morte e a divisão de seus bens entre seus filhos. De acordo com o jornal “The Sun”, Madonna proibiu o uso de sua imagem por meio de holograma e definiu que seus seis filhos terão direitos iguais sobre suas músicas.
Os direitos de propriedade intelectual podem representar os maiores ativos dentre os bens de artistas, e fazer um testamento que preveja, não só a divisão dos direitos patrimoniais das obras, como também os direitos digitais vinculados à imagem do artista, é a forma mais segura de assegurar que o uso da imagem e a exploração comercial das obras do artista permanecerão sendo feitas de acordo com sua vontade.
E diferentemente do que muitos pensam, planejamento sucessório não é apenas para artistas e pessoas ricas. É para todos. E uma das ferramentas mais eficazes do planejamento sucessório é o TESTAMENTO.
Você sabe o que pode ser feito através de um testamento? Segue a gente e descubra como você pode planejar a sua sucessão através do testamento.
🪩♥️🕺
#PlanejeSeuFuturo #Testamento #SucessãoResponsável#Madonna #CelebrationTour #Copacabana #1Ofício #RiodeJaneiro #Cartório Fonte revista Exame, julho 2023.